Curta nossa Página

Estaremos Presentes

ago
31
sex
2018
dia inteiro 2ª HSMAI Travel & Mice Managers ...
2ª HSMAI Travel & Mice Managers ...
ago 31 dia inteiro
2ª TRAVEL & MICE MANAGERS CONFERENCE EVENTO EXCLUSIVO PARA TRAVEL MANAGERS
set
12
qua
2018
dia inteiro CFO SAB 2018
CFO SAB 2018
set 12 – set 14 dia inteiro
Será realizada a 4ª Edição do SAB | CFO, um encontro que reunirá 50 players do mercado financeiro, com o intuito de absorção de conhecimento, discussão e troca de experiências....

O contratante valoriza quem se formou a distância?

//O contratante valoriza quem se formou a distância?
Argo Solutions na Veja Online

Segundo especialistas e empregadores, já não há preconceito com quem não optou pelo ensino presencial, mas em algumas áreas, ainda há ressalvas

Os diplomas são exatamente iguais. Não importa se o aluno passou anos se deslocando até a faculdade para assistir às aulas ou se estudou pela internet, no computador de casa ou no celular enquanto enfrentava o trânsito, a formação em cursos presenciais ou a distância têm o mesmo valor.

Na maioria dos casos, o mercado de trabalho já não faz distinção entre as duas modalidades de aprendizado. Para ganhar um emprego, o candidato tem que ser competente e formado por uma boa instituição de ensino, mesmo que a distância. Essa é a avaliação de especialistas em educação, empregadores e empregados ouvidos pela reportagem.

César Arcanjo, 32 anos, é um exemplo. Formado em turismo em 2007, queria continuar a estudar, mas além de não se identificar com nenhuma pós-graduação, não enxergava meios de encaixar as aulas em sua rotina atribulada. Quando encontrou o curso ideal na versão a distância, ganhou um incentivo a mais: a empresa em que trabalha oferece ajuda financeira aos funcionários que querem se aperfeiçoar. O método escolhido não importa.

“Vejo o mercado aceitando completamente o EAD. A vida é muito corrida atualmente, e estamos completamente inseridos nesse contexto de uso da internet”, afirma o aluno de um MBA em gestão de negócios no Ibmec.

Sua visão é corroborada por Gabriel Barreiros, COO da Argo Solutions, empresa em que Arcanjo trabalha e que tem uma plataforma própria de EAD para capacitação de profissionais.

“Temos uma política interna de incentivo ao colaborador para que ele continue estudando. Antes, havia um conservadorismo em relação ao EAD, hoje vemos que ele pede um comprometimento do profissional de assistir às aulas, ser engajado. Existem grandes instituições com plataformas interessantes para cursos a distância. O mais importante é a qualidade do curso feito, não o formato”, diz o executivo.

As ferramentas de educação a distância são usadas por muitas empresas para treinar e aprimorar os conhecimentos de seus funcionários de forma eficiente e menos custosa. […] Leia a matéria na íntegra.

Capacitação Profissional oferecida pela Argo Solutions

A Argo disponibiliza para o mercado soluções para qualificação profissional, através da nossa área de gestão do conhecimento. Nosso intuito é atingir a excelência na capacitação profissional e permitir o aprimoramento com treinamentos presenciais, e-learning e webinar, onde de qualquer lugar as pessoas possam adquirir maiores conhecimentos e desenvolver habilidades para suas funções. 

Conheça a nossa plataforma EAD completa para a perfeita utilização da ferramenta líder de mercado em soluções para viagens corporativas.