Curta nossa Página

Estaremos Presentes

Não há eventos futuros

Argo Solutions capacita mais uma turma do seu projeto inédito de expansão do conhecimento

//Argo Solutions capacita mais uma turma do seu projeto inédito de expansão do conhecimento

Iniciativa promove treinamento prático e teórico para estudantes e profissionais em busca de recolocação

O Argo School, inciativa inédita da Argo Solutions para capacitação de estudantes, recém-formados e profissionais em busca de recolocação no mercado, vem se firmando como uma importante fonte de talentos para empresas do setor com vagas abertas. A companhia acaba de formar a terceira turma do projeto, que tem como principal objetivo a expansão do conhecimento.

“O mercado foi muito generoso com a Argo Solutions e queremos retribuir, investindo na capacitação de profissionais. Sempre tivemos uma certa dificuldade nos momentos de contratação, pois nos deparávamos com candidatos sem conhecimento do nosso segmento. Nossa ideia é entregar para o mercado profissionais mais capacitados, pessoas preparadas para impactar positivamente”, diz  Alexandre Arruda, CEO da empresa, que é líder brasileira em tecnologia para gestão de viagens e despesas corporativas.

O projeto vem se consolidando e ampliando seu alcance e sua aceitação, o que atrai novos parceiros a cada edição. Os participantes desta terceira turma contaram com a presença de importantes nomes do mercado, como Alexandre Oliveira e Aitor Marin, do HRS Global Hotel Solutions; Charles Calmucci, da Forward Consultoria e Treinamento; Amauri Ribeiro, da Carlson Wagonlit Travel; e Flavio Souza Ramos Carvalho, da Flapper.

Alexandre Oliveira, Managing Director para a América Latina do HRS Global Hotel Solutions, acredita que o projeto da Argo Solutions seja importante para ajudar a solucionar o gap de formação que o setor do Turismo enfrenta. “Todos temos uma responsabilidade com a sociedade e este tipo de iniciativa promove o compartilhamento de conhecimento de forma construtiva, sem assistencialismo e com objetividade”. Para ele, o Argo School reúne pessoas que estão buscando aprender e melhorar sua capacitação. “Isso mostra uma boa atitude, em um momento desafiador na carreira de qualquer um de nós”, comenta.

Segundo Nathalia Martins, Analista de Gestão do Conhecimento da Argo, o perfil predominante desta terceira turma foi de profissionais do mercado de Tecnologia da Informação.

“Estamos formando um rico banco de talentos, de profissionais capacitados e preparados para os desafios e peculiaridades do mercado. Nossa iniciativa vem sendo cada vez mais reconhecida e as agências de turismo vêm nos pedindo indicações para preencher vagas”, explica a executiva.